INRI O QUE? INRITUBE. UM MILAGRE, COM ASPAS, NA INTERNET.

SOBRE OS VÍDEOS DO YOTUBE, QUE CONSAGRAM INRI CRISTO, GARANTO QUE O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTAVA PRESENTE NAQUELA HORA.

Parei com você!

Um mínimo de respeito é sempre bem vindo.

Se você fosse quem diz ser, eu seria a reencarnação de Elvis Presley querido. E acredite, eu estou mais perto do Rei, do que você de ser coroinha. Sim. Aprendi a tocar violão ainda moleque, tenho minhas composições, uma voz razoável, e um excelente ouvido musical.

E é por isso que me permito falar de sua absurda criação do que ousa chamar de “versões místicas”. Vamos tratar como humor. Melhor assim.

Qualquer pessoa, dotada de um senso do ridículo mediano, pouparia seu nome e sua imagem de tamanho vexame. Qualquer pessoa com os mínimos padrões, ainda que medíocre, teria condições de perceber que aquilo não é normal. Qualquer pessoa, mesmo com uma audição precária, poderia perceber que a versão dita mística, pela falta de afinação das pretensas cantoras, e pela métrica catastrófica dos versos, chega a provocar aversão. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de espiritualidade, não colocaria a imagem do que acredita ser divino em cima de uma mesa de sinuca.

Então, valha-me a comédia. Embora não creia que espiritualidade e comédia seja uma boa mistura, tenho pra ti a complacência, e aliviado percebo claramente que não comungo de sua fé. Ouso então ter de você, pessoa sem nome, apenas a piada de um bobo da corte.

E se quiser usar e desfrutar deste espaço para debater o assunto e o comportamento, sinta-se à vontade. Quem sabe ainda de tempo de lhe despertar o entendimento, de que não é correto dizer-se quem você diz que é. E se você realmente acredita, coisa que eu duvido, que seus parentes lhe internem.

Quanto às versões místicas, elas passam a integrar o vasto acervo da sua infame comédia, registrando aqui, de pronto, que no momento em que se cometia tamanho absurdo, profanando o sagrado, num culto herege, o que há de mais belo na espiritualidade não estava lá.

Por qual razão tenho certeza disso?

Se o Espírito Santo estivesse presente, escolheriam outras músicas para basear suas criações.

Se algo de sagrado estivesse na mesma sala onde foram gravadas as imagens, esse algo lhe sussurraria no ouvido: desce desta mesa de sinuca seu ridículo.

E se alguma luz espiritual clareasse aquele momento, suas discípulas cantariam bem melhor.

Agora sim. Pode acreditar. Tenha fé.

E se quiser imitar alguém, tente Raul Seixas, Elvis, ou qualquer outra criatura que tenha passado perto de uma mesa de sinuca.